Projeto Sopão

novembro 1, 2010 at 1:27 am Deixe um comentário

Em visitas domiciliares, moradores religiosos constataram haver vulnerabilidade social preocupante decorrente da pobreza de muitos moradores. Movidos pelo espírito cristão, mobilizaram-se e articularam algumas ações para prestar-lhes solidariedade, que pudesse minorar um pouco essa situação. Decidiu-se inicialmente realizar, ao menos, uma sopa semanal que seria feita na sede da Amoj. Voluntárias foram recrutadas e se prontificaram a doar parte de seu tempo em prol dos vizinhos necessitados.

Comerciantes de verduras e legumes do mercado municipal e dos bairros foram contatados e deles obtiveram o comprometimento de doação dos produtos que seriam descartados nas trocas semanais, mas que ainda estivessem aptos para consumo. Outras empresas também foram contatadas e também se comprometeram fornecer macarrão, carne moída, óleo e outros ingredientes básicos para elaboração da sopa.

Feita a parceria, iniciou-se o cadastramento das famílias que seriam atendidas criando-se mecanismo de identificação. Desde novembro de  2004, todas quintas feiras, as voluntárias se reúnem, preparam uma sopa, suculenta e nutritiva, e as distribuem, sendo que para muitas, talvez, seja a melhor refeição semanal.

Com a sopa iniciou-se o trabalho solidário e educativo principalmente de inclusão social. Nele está integrado; voluntário e moradores, empresários e moradores/carentes. Combate-se o desperdício: o que seria jogado fora se transforma em alimento que ajuda a matar a fome de algumas pessoas. Criou-se um ambiente saudável e cordial entre os moradores.

São atendidas em torno de 48 famílias com esta sopa. Todo material usado para a fabricação do sopão vem de doações particulares e de comerciantes.

Entry filed under: Projetos. Tags: .

Projeto Capoeira Projeto Semente da Esperança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Ajude a Amoj:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Posts recentes

Twitter da AMOJ!

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 3 outros seguidores

Feeds


%d blogueiros gostam disto: